Inaugurando o espaço! #post1
Olá pessoal!
Meu nome é Fred, tenho 37 anos, casado com Érika, nasci e cresci em Campina Grande/PB, e, embora sempre passando férias escolares na casa da minha avó, em Recife, não imaginava que aqui viesse residir. A mudança de estado, então, ocorreu há 9 anos: primeiro para Serra Talhada - no Sertão -, depois para Garanhuns - no Agreste Meridional - e, por fim, para Recife. Nesse período, arranjei um espaço no coração para dividir o carinho à minha terra-natal com aquele direcionado à cidade que me adotou.
Quando morava em Campina Grande, ainda na época da Faculdade de Direito, tinha em mim esse sentimento de querer explorar, ao máximo, as potencialidades locais. Assim, quando vinham amigos ou parentes de outras cidades, fazia questão de levá-los a lugares interessantes, a um restaurante improvável, sempre ilustrando com historinhas para tornar o passeio o melhor possível. E essa vontade de otimizar a viagem alheia, na cidade onde já estava, me acompanhou por outras moradas...
Com a ampliação das opções de lazer, decorrentes da vinda para uma região metropolitana com aproximadamente 4 milhões de pessoas, naturalmente aumentaram a curiosidade e o desejo de conhecer novos e novos bares, restaurantes e lugarzinhos. Érika, então, passou a me incentivar a escrever sobre isso. Até então resisti.
Ocorre que, paralelamente à vida recifense/campinense, surgiram viagens para outros estados e países. E, como nessas investidas, os trabalhos de pesquisa foram árduos (acesso a blogs, anotações em bloquinhos e etc), abriu-se o leque de dicas absorvidas, aumentando o desejo de compartilhá-las.
Em verdade, o estopim para que eu viesse aqui, pesquisar sobre "como criar um blog", escrever este post inaugural, foi uma dica que passei sobre Munique a um amigo/vizinho. Ele me mandou um whatsapp pedindo dicas para familiares e, de pronto, vim ao computador escrever algo. Em 1 hora, fiz um arquivo "pdf", sintético, que, além de agradar ao meu amigo, também repercutiu com as colegas de trabalho da minha esposa. De brinde, percebi que o tempo de escrita tinha passado voando, talvez um sinal de que deveria repetir a tarefa.
Logo, sem pretensão de virar um blogueiro de viagens (afinal, não viajei 10% do que viajaram os blogueiros profissionais), passo a escrever sobre lugares que visitei (com ajuda das anotações que tenho guardadas) e que morei.
A ideia realmente é dar vazão a esse desejo de compartilhamento de experiências, independentemente do número de leitores do blog, e com foco nas dicas regionais (Recife, João Pessoa, Campina Grande, Gravatá, Porto de Galinhas e etc) nos intervalos de viagem (espero!) a locais mais distantes...
Um abraço a todos,
Fred
Comentários
Postar um comentário