Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Berlim: o que fazer, como se locomover #viagens #post4

Imagem
Onde passeamos : - Checkpoint Charlie : Era um dos postos militares que ficavam ao longo do Muro de Berlim. Pelo alfabeto da OTAN, “C” era “Charlie”, logo, como esse era o posto “C”, os Aliados assim se referiam ao local. Além de uma cabine militar com atores fazendo as vezes de soldados, há um poster com soldados americano e soviético, o primeiro olhando pro leste; o segundo, pro oeste. Há várias lojas de souvenirs, com produtos, em sua maioria, fazendo referência à época da Guerra Fria. Achei bem interessante sentir a atmosfera do lugar. Vale gastar alguns euros levando um pedacinho do Muro de Berlim para amigos e parentes! Checkpoint Charlie. Ao fundo, os encamamentos expostos, típicos da Alemanha Oriental. O traçado do muro permanece em toda a cidade -  Alexanderplatz : todos os guias de Berlim incluem essa praça como atração. Sinceramente, não gostei. Apenas um lugar amplo, com aspecto comercial, e com gente esquisita nos arredores. Não passa uma sensação...

Berlim: onde ficar e onde comer #viagens #post3

Imagem
Essa viagem foi no último mês de junho, entre os dias 20 e 24. Pra não deixar a leitura muito cansativa, resolvi dividir as dicas em dois posts. Vamos ao primeiro: Como chegamos : Chegamos em Berlim, pela Air Berlin (boa companhia), a partir de Munique . Aliás, acredito que, do Brasil, só há voos diretos para Frankfurt ou Munique (ao menos foi isso o que mostrou uma recente pesquisa no Skyscanner ). Onde fica mos : A escolha foi o Centro (“Mitte”, em alemão), vizinho à estação de metrô Spitellmarkt. Hotel com boa avaliação no Booking, da rede Best Western, e opção com ou sem café da manhã (escolhemos sem, para termos a experiência de comer nos arredores). Inúmeros blogs recomendaram o Mitte , para a estada. Mas aí vai a grande dica : essa parte do Mitte é meio deprê (como diz Érika), um pouco vazia, com cara de abandono. Sem dúvida nenhuma, a parte do Mitte, perto do Hotel The Circus e do Café Fleury, tem uma atmosfera bem mais interessante. Então vale uma pesquis...